A Experiência de Realidade Virtual que mostra o Antes e Depois do Incêndio de 2019

721 Views0 Comment

Um documentário de realidade virtual, convida os visitantes a explorar a catedral de Notre-Dame. Neste documentário, podemos ver o antes e o depois do devastador incêndio de abril de 2019.

A experiência de 18 minutos, tem o nome “Rebuildng Notre-Dame” e combina filmagens antes do incêndio com gravações e entrevistas realizadas na sua consequência.

Os participantes colocam os fones VR e sentam-se em cadeiras giratórias para conseguirem apreciar as vistas, incluindo close-ups dos sinos.

As imagens 360 permitem aos utilizadores seguir os seus interesses à medida que o documentário avança.

“O resultado é o de ninguém ver a mesma coisa pois todos estão a olhar em direções diferentes”, explica Antoine Lacarrière, diretor-geral da agência FlyView´s.

Esta experiência tem o objetivo de fazer com que as pessoas se sintam dentro da Catedral Notre-Dame, sem realmente estarem devido ao covid-19, e que sintam a forte emoção que todos sentimos o ano passado.

O documentário de Realidade Virtual apresenta imagens do antes e depois do incêndio para mostrar o efeito das chamas. Este documentário também incluí uma entrevista com a presidente da câmara de Paris, Anne Hidalgo, que viu as chamas desde o seu escritório.

https://www.youtube.com/watch?v=5JStAsw3Ab0&feature=emb_title

Fonte: SmithSonian

Jornalista: Theresa Machemer